Mais de 70 veículos de turismo são impedidos de entrar em Mata de São João após decreto



     Mais de 70 veículos de turismo foram impedidos de entrar na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último final de semana. A proibição é  por conta do decreto municipal que exige, dentre outas coisas, a autorização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para poder adentrar à cidade.

    De acordo com a gestão, o decreto publicado na última sexta-feira, integra as medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e determina não somente a apresentação de autorização da Agerba como também a obrigatoriedade da presença de um guia de turismo, a apresentação de comprovante de pagamento das taxas municipais e a comprovação de reserva de hospedagem e/ou comprovação de agendamento prévio à equipamentos turísticos.

    No último balanço divulgado nesta segunda-feira (21) pela prefeitura municipal de Mata, os veículos não puderam adentrar em localidades como Praia do Forte e Imbassaí. No sábado (19), 34 vans e 12 ônibus foram barrados por agentes da Polícia Municipal. No domingo o número foi menor, 15 vans e 10 ônibus que descumpriram as medidas.

    Os eventos e as atividades com público superior a 200 pessoas continuam proibidos em todo o município assim como  a realização de shows, festas e afins, em espaços públicas ou privadas.

    Fonte: BN

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment