Para conter nova onda do coronavírus, Sesab proíbe shows e música ao vivo durante o verão



     O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, anunciou, na manhã desta segunda-feira (7), que o governador Rui Costa autorizou a abertura de mais 150 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Salvador, bem como a ampliação da testagem em massa e a instituição de protocolos de segurança para o verão em todos os municípios.

    “O Governador Rui Costa autorizou a Sesab a reabrir leitos que haviam sido desativados temporariamente em unidades da capital e do interior, assim como a ampliar os leitos do Hospital Espanhol para a capacidade máxima” afirmou o secretário. 

    Na capital baiana, os leitos de UTI serão abertos nos hospitais Espanhol, Ernesto Simões e Couto Maia para atender a pacientes por meio do sistema de regulação. Além destes, a Sesab abriu leitos em Porto Seguro, Juazeiro e Feira de Santana. 

    “Ao longo das últimas semanas tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro”, disse.

    Testagem e verão
    Além da reabertura de leitos, outras medidas também foram anunciadas pelo secretário para ampliar o diagnóstico do novo coronavírus por meio da testagem RTPCR em massa da população.

    O secretário ainda destacou que o verão baiano será marcado por protocolos sanitários para o combate da Covid-19. Dentre as recomendações, encontra-se a proibição de shows e música ao vivo, a restrição ao acesso de ônibus de turismo às praias, a delimitação dos espaços públicos ocupados por bares e restaurantes e o estímulo para ocupação de áreas ao ar livre, em detrimento de salões fechados.

    Por: Yasmin Garrido

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment