PF deflagra maior operação contra fraudes no auxílio na Bahia e em mais 13 estados


     

    A PF (Polícia Federal) deflagrou nesta quinta (10) a Operação Segunda Parcela para reprimir fraudes ao Auxílio Emergencial. Foi a maior ação realizada até agora para combater esse tipo de crime, informa o portal UOL.

    Cerca de 152 agentes participam da operação. A PF cumpriu 42 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de prisão e 13 mandados de sequestro de bens. Foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam benefícios fraudados.

    Segundo o UOL, a ação ocorreu em 14 estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul.

    A linha de trabalho adotada importa que os pagamentos indevidos e as tentativas de cadastramento irregulares são processados dentro de ferramentas estabelecidas pela Polícia Federal, buscando identificar a atuação de organizações criminosas e conjuntos de fraudes com denominadores comuns (fraudes estruturadas).

    O intuito é desestruturar ações que causam graves prejuízos ao programa assistencial.

    *Bahia.Ba

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment