PP define nome de Arthur Lira para disputar presidência da Câmara dos Deputados

     



    A direção do Partido Progressitas (PP) decidiu que Arthur Lira (AL) tem passe livre para disputar a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O pleito acontece no dia 1° de fevereiro de 2021.

    A decisão deverá ser oficializada nos próximos dias, mas já foi confirmada em um jantar nesta terça-feira (1°), que contou com a presença do presidente da sigla, o senador Ciro Nogueira (PP), além de boa parte da bancada do PP na Casa.

    Mesmo sem um posicionamento explícito do Palácio do Planalto, Arthur Lira é visto como o candidato do presidente Jair Bolsonaro, que vai brigar pelo cargo com o grupo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM). O próprio Maia pode novamente tentar a reeleição, apesar de negar que tenha essa intenção. 

    A possibilidade de uma nova reeleição passa por julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para o próximo dia 4 no plenário virtual da Corte. 

    Nesta terça-feira (1°), o PP divulgou um manifesto contra a reeleição de Maia e também de Davi Alcolumbre (DEM), presidente do Senado. Segundo o partido, a iniciativa de buscar se reeleger, contra o que está previsto na Constituição, representa um "coronelismo parlamentar".

    O documento teve a assinatura de 13 partidos, entre eles o PT. As informações são do O Globo.

    Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment