Sergio Moro cobra Bolsonaro por vacina para Covid-19: ‘Tem presidente em Brasília?’



     A eleição para a presidência da Câmara de vereadores de Santo Antônio de Jesus é um dos assuntos mais comentados no meio político municipal neste fim de ano. A novidade é que a votação não será em uma chapa inteira. A votação será separada. Primeiro vão escolher o presidente, depois o vice, que pode ser de outro grupo. A mesa vai ser por cargos independentes, não vai ser uma chapa fechada.

    As informações de bastidores são que Delcio afirma que abre mão da candidatura, desde que seja para alguém do grupo dele. A verdade é que Delcio não aceita o grupo que fez vereadores perder para o que fez 4.  Na boca miúda a conversa é que seria, ou fraqueza, ou falta de articulação de dois monstros da articulação: Euvaldo e Rogério.

    Um argumento é que Delcio já foi presidente demais, outro é que Chico tem um poder de articulação muito grande. Chico é respeitado dentro do grupo, pois foi o único vereador que continuou na oposição. A informação é que Délcio diz que pode votar em qualquer um dos 10 do grupo dele. A questão é que o voto de Dalva não é tão seguro assim. E Dalva é a atual vice-prefeita, a mulher que foi secretária do governo Álvaro Bessa, do governo Euvaldo, vice-prefeita de Euvaldo, enfim, é uma das grandes lideranças. Dema do Leite também não é voto garantido para Délcio.

    Delcio diz também que se tiver de votar em Chico de Dega, que ele vai também, mas é uma coisa inédita, um grupo que elegeu 10 vereadores não conseguir fazer a presidência. O peso disso é o enfraquecimento, é uma derrota dupla, porque a derrota nas urnas foi grande diante da vitória dada antes. Quem ganhou com 9 mil votos de frente, perder com quase 6 mil de frente, foi uma virada espetacular. Eu não sei como vai ser o mandato de Genival, mas se conseguir fazer a presidência da Câmara, já vai começar com uma moral lá em cima. Resta saber se Rogério Andrade, articulador como é, não vai fazer nada. Soube que Dalva foi conversar com Euvaldo, para informar, não, necessariamente, dá uma satisfação.

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment