Uefs abre processo seletivo para residência na área de saúde; confira



     A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), cidade a cerca de 100 km de Salvador, abriu processo seletivo para Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, com realização exclusivamente pela internet.

    Segundo a Uefs, a prática pedagógica proposta pelos programas é baseada em um processo de formação que busca a integração do ensino-gestão-cuidado-controle social, na perspectiva do fortalecimento desse quadrilátero.

    São oferecidas 20 vagas pela Uefs, sendo 10 para a Residência em Atenção a Urgência e Emergência e outras 10 vagas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família. As oportunidades contemplam os profissionais bacharéis em educação física, enfermagem, farmácia, odontologia e psicologia.

    Com carga de 60h semanais, as pós-graduações lato sensu são caracterizadas pelo ensino em serviço e destinação às profissões que se integram a área de saúde, excetuada a médica. A proposta da residência é apresentar uma perspectiva teórico-pedagógica condizente com os princípios e diretrizes do SUS.

    Os interessados em fazer a residência precisam ter curso de graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou ser portador de diploma revalidado por Universidade Pública e brasileira de acordo com legislação vigente e demais normas estabelecidas pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) e Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU).

    O edital do processo seletivo para a residência está disponível no site da Uefs.

    *G1
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment