Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas está atendendo 69 pacientes em apenas um mês e nível de satisfação é 100%

     


    Inaugurada pelo Governador da Bahia, Rui Costa, a Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas, 100% SUS, já está oportunizando o acesso da população à Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) – Hemodiálise e Diálise Peritoneal, o acompanhamento de pacientes nos estágios pré-dialíticos e do matriciamento da Atenção Básica, com o intuito de orientar profissionais quanto ao manejo clínico da DRC, nas fases iniciais da doença.

    O funcionamento da unidade, no que diz respeito à melhora na qualidade de vida e dignidade da população de Cruz das Almas e região, representa um avanço bastante significativo. Prova disso é que em um mês a unidade já está prestando atendimento a 69 pacientes, e com 100% de aprovação.

    Confira a opinião de alguns pacientes que relatam com a vida melhorou após a inauguração da Unidade de Hemodiálise Cruz das Almas:

    Moradora de Muritiba, Valdirene é só alegria com a clínica: “É maravilhoso estar fazendo o tratamento aqui em Cruz das Almas, antes ficava horas na estrada, era muito cansativo. Aqui tudo é bom, profissionais experientes, educados, muita gratidão a Deus e a eles”.

    Ivonildes dos Santos Andrade, moradora de Cruz das Almas, está realizando seu tratamento há um mês e a satisfação com a equipe é de 100%. “Essa clínica é maravilhosa, tudo perfeito, infraestrutura 10, profissionais excelentes, amorosos e você percebe que estão aqui à nossa disposição. Já fiz minha fístula e muito agradecimento a Deus por ter esse espaço maravilhoso aqui”.

    A opinião da paciente Joana Angélica Bahia, 69 anos, não é diferente dos demais pacientes. Ela garante que o tratamento na Unidade Cruz das Almas é excelente. “Realizar meu tratamento aqui é maravilhoso, estou simplesmente encantada com tudo que vi, minha enfermeira Celi, um doce de menina e minha doutora Ísis tão atenciosa. Aqui é o melhor lugar para fazer hemodiálise; se surgir algum comentário que não seja agradável é porque a pessoa não conhece e nunca esteve aqui”, garantiu.

    Para Carlos Antônio Lima, a Unidade de hemodiálise de Cruz das Almas é nota 10! “Sou de São Félix e estou há 15 dias fazendo meu tratamento aqui, e fiquei surpreso com tudo que vi aqui, tudo muito organizado. Pode perguntar a todos os pacientes, eles e eu daremos a resposta: Nota 10, uma clínica espetacular’”, garantiu.

    Construída em uma área de aproximadamente 2.000m, o funcionamento desse serviço beneficia toda a Região de Saúde de Cruz das Almas, cuja população é superior a 270 mil habitantes, atendendo dessa forma a nove municípios, o que reduz, assim, o deslocamento dos pacientes que precisam desse serviço e que buscavam essa assistência em Valença, Feira de Santana e, até mesmo em Salvador.

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment