Brasil registra mais 60,8 mil casos e 1.274 mortes por Covid-19



     O Ministério da Saúde registrou nesta quarta-feira (13) mais 60.899 casos e 1.274 mortes por Covid-19. Com a atualização, o país chegou a 8.256.536 diagnósticos confirmados e 205.964 vítimas da doença causada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

    O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

    O estado mais afetado pela doença, São Paulo atingiu as marcas de 1.577.119 casos e 48.985 mortes. Segundo o secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, a média móvel de casos no estado nos últimos cinco dias está acima do patamar de 10 mil, enquanto a de mortes supera o nível de 200.

    “Estamos com média de internações superiores a 1.600 internações diárias. Esses números são semelhantes àqueles que nós tivemos no mês de agosto, quando ainda estávamos no pico da pandemia”, afirmou Gorinchteyn em entrevista coletiva nesta quarta.

    Por isso, o governo paulista antecipou a reclassificação do Plano São Paulo, que estabelece os horários e os ramos da atividade econômica que podem funcionar no estado, para esta sexta (15). Antes, uma nova atualização era prevista só em 5 de fevereiro.

    Mais cedo, a Human Rights Watch, organização internacional não-governamental referência em pesquisas sobre direitos humanos, publicou o Relatório Mundial 2021, em que diz que o presidente Jair Bolsonaro “tentou sabotar medidas de saúde pública destinadas a conter a propagação da pandemia”.

    Fonte: CNN

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment