SAJ: determinação do governo federal prorroga suspensão de bloqueios do Bolsa Família por três meses

     


    A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ) comunica os efeitos da portaria do Ministério da Cidadania, do governo federal, nº 591 que estabelece a prorrogação da suspensão de bloqueios de pagamento do programa Bolsa Família até dia 15 de abril.

    A determinação é mais uma medida de combate à proliferação da Covid-19 evitando aglomerações que porventura ocorressem devido à necessidade de atualização cadastral junto ao Cadastro Único (CadÚnico) que abrange o Bolsa Família.

    Com a medida, todos os bloqueios de pagamento que seriam gerados em função da obrigatoriedade do recadastramento no programa estão suspensos. A PMSAJ recomenda à população que continue adotando práticas de prevenção ao Coronavírus como o uso da máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social para evitar aglomerações.

    A secretaria municipal de Assistência Social orienta que os beneficiários organizem suas documentações e busque se dirigir ao setor do CadÚnico apenas em casos de extrema necessidade. O departamento está seguindo todas as medidas cabíveis e atende apenas com agendamento segundo todos os protocolos sanitários.

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment