Arthur Lira diz que vai encaminhar reforma administrativa à CCJ nesta terça-feira


     O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (8) e vai enviar amanhã à Comissão de Constituição de Justiça, a proposta de reforma administrativa.

    O texto estava parado desde que foi enviado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Congresso em setembro de 2020. Ele precisa ser aprovado pela CCJ antes de poder ser apreciado.

    Em post na rede social, o pepista disse que seu objetivo inicial é propiciar a discussão da matéria.

    “Estarei encaminhando amanhã para a CCJ a reforma administrativa como o primeiro pontapé para a discussão dessa matéria. Estou me comprometendo a fazer a discussão e levar para o plenário”, disse Lira. As informações são do G1.

    Apesar do envio da proposta, ela só sera analisada pela CCJ após o recesso do feriado de carnaval, já que as comissões da Casa não estão em funcionamento, em virtude da pandemia de Covid-19.

    A reforma administrativa enviada pelo Palácio do Planalto gerou muitas críticas, principalmente por excluir do texto da reforma os parlamentares, ministros, os tribunais superiores, promotores e juízes, além dos militares, em um movimento semelhante ao ocorrido com a reforma da Previdência./Por: Câmara dos Deputados/Reprodução 

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment