Com articulação de Rui, eleição da UPB terá chapa única liderada pelo prefeito de Jequié


     A eleição para a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) terá, neste ano, uma candidatura única e de consenso, a do ex-deputado estadual e atual prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). Durante reunião em Salvador, na noite desta terça-feira (9), com a participação do Governador Rui Costa (PT), o candidato Adriano Lima, também do Partido Progressista e prefeito do município de Serrinha, retirou sua candidatura na eleição, já que, assim como Cocá, tem o discurso focado no municipalismo. A decisão foi que a chapa única apoiada governador reforça a ideia do fortalecimento do grupo.

     
    Adriano, que vinha com uma boa campanha, visitando prefeitos e apresentando as suas propostas,  juntamente com o prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pereira de Mendonça, que também era candidato à presidência da UPB, dialogaram bastante com  Zé Cocá e encontraram semelhanças entre os projetos, chegando ao consenso de que, juntos e unidos, trabalhando de forma colaborativa, poderão fazer muito mais pela entidade que une todos os prefeitos da Bahia. 
     
    O pleito, que deve acontecer no dia 2 de março, na sede da entidade, no Centro Administrativo da Bahia (CAB) tem tudo para ser o abre-alas de um novo tempo, com o fortalecimento do municipalismo, ideal maior da UPB, uma das bandeiras do candidato Zé Cocá, que usa a frase "UPB cada vez mais forte", como slogan de sua campanha.
     
    "Viemos ter esse diálogo com o Governador Rui Costa, que é sempre um grande apoiador das causas municipais, para garantir a unidade da UPB. Mostramos a importância dessa nossa união para as ações da entidade e o prefeito Adriano Lima, assim como Marcelo Mendonça e os todos os demais concordaram e estão somando forças para, juntos, fazermos da UPB uma força motriz em prol dos municípios e da muncipalidade.", destacou Zé Cocá.


     Por: Redação Bnews
      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment