Oceanógrafo visita Bruno Reis para debater implantação de Oceanário em Salvador


     O oceanógrafo Hugo Gallo, visitou nesta quarta-feira (4) o prefeito de Salvador, Bruno Reis e a vice-prefeita Ana Paula Mattos, para debater o projeto de implantação do Oceanário, no Forte São Marcelo. 

    Na última terça-feira (2), o prefeito Bruno Reis, em entrevista ao programa BNews Agora, da rádio Piatã FM, disse que pretende investir cerca de R$ 5 milhões no Forte São Marcelo e entregar a administração para iniciativa privada.

    O oceanógrafo permanece essa semana na capital baiana, onde vai conhecer um pouco mais do projeto conceitual do Oceanário Salvador, cuja iniciativa é liderada por Fábio Rosa, subsecretário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

    Galo se mostrou impressionado com a idéia de implantar o Oceanário na cidade e poder preservar a história com criação de um memorial.

    “A ideia de implantar um oceanário em um patrimônio histórico como o Forte São Marcelo é sensacional. Fiquei muito impressionado com todo o conteúdo que compõe o Forte, desde a preservação da sua história, através de um memorial, até as disposições dos aquários e toda a sua inovação tecnológica.”, nos contou Gallo.

    Segundo Fábio Rosa, após dois paraceres favoráveis do IPHAN, que ratificam o plano de gestão apresentado para o Forte, neste momento o projeto está em fase de alinhamento da cessão de uso do equipamento por parte do IPHAN e da Prefeitura de Salvador. Depois dessa etapa, os projetos serão licitados.  /Por: Divulgação  Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment