Vereador sugere implantar escola técnica pública municipal em São Cristóvão e Subúrbio Ferroviário


     O vereador e membro da comissão de Educação, Esporte e Lazer da Câmara de Salvador, Emerson Penalva (Podemos) sugeriu ao prefeito Bruno Reis (DEM) a implantação da Escola Técnica Pública Municipal em São Cristóvão e no Subúrbio Ferroviário.

    Segundo ele, a escola tem o objetivo de ampliar o conhecimento técnico e promover a inclusão social para a população em vulnerabilidade social nesses bairros da capital baiana. As indicações ainda recomendam que o Executivo possa firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para viabilizar a implantação dos equipamentos.

    Para o vereador, as escolas técnicas em São Cristóvão e no Subúrbio Ferroviário “possibilitarão a formação técnica e certificação dos alunos provenientes de escolas públicas, fomentando a empregabilidade, geração de renda e um melhor desempenho no próprio exercício do trabalho”.

    “O desenvolvimento e a expansão da educação técnica gratuita em São Cristóvão e no Subúrbio serão ferramentas eficientes para inserção social da população carente nas localidades”, concluiu Penalva.  / Por: Redação BNews

      Comentário do Google+
      Cometários do Facebook

    0 comentários:

    Post a Comment